Decisão

Fluminense pega Argentino Juniors querendo a vaga na Libertadores

Primeira partida terminou em 1 a 1 na semana passada

Cano em treino pelo tricolor: esperança de gols
Cano em treino pelo tricolor: esperança de gols |  Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
  

O Fluminense encara o Argentino Juniors às 19h desta terça (8), no Maracanã,  com o objetivo de avançar às quartas de final da Copa Libertadores. Na semana passada, a equipe tricolor empatou em 1 a 1 a vai usar o fator casa para seguir na competição. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O técnico Fernando Diniz não vai poder contar com o lateral Marcelo, expulso na Argentina pelo lance que resultou na fratura na perna esquerda de Luciano Sánchez. Diogo Barbosa deve ficar com a vaga. 

De olho na decisão pela Libertadores, Diniz poupou jogadores na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, no último sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Felipe Melo, Lima e Ganso entraram no segundo tempo, enquanto Keno sequer foi relacionado. Já André e Nino cumpriram suspensão.

Desfalque fica por conta do lateral Marcelo, expulso em lance que resultou em luxação do joelho de zagueiro do time argentino
  

O triunfo sobre o Palmeiras aumentou a confiança do Fluminense para o jogo decisivo pela Libertadores. A torcida também deu o recado no Maracanã no sábado, gritando que o confronto desta terça será uma "guerra". Felipe Melo destacou a importância do duelo com o clube argentino.

"De fato, é um jogo muito importante para nós e o que aconteceu hoje (vitória sobre o Palmeiras, sábado), realmente, nos dá bastante confiança para entrarmos e lutarmos nesta guerra, que a torcida tanto fala. E que de fato é. Concordo em partes, porque, para vestir a camisa do Fluminense não à toa somos considerados um time de guerreiros, porque todo jogo para nós é, de fato, uma guerra. Terça-feira é um jogo muito importante. Até o momento, vai ser o jogo mais importante da temporada", declarou Felipe Melo.

Por fim, o Argentinos Juniors tem desfalques para enfrentar a equipe do técnico Fernando Diniz. Além do contundido Federico Sánchez, o goleiro Alexis Martín foi expulso na partida de ida. Assim, Federico Lanzillota deve ser o titular no Maracanã. O clube argentino também não vai poder contar com Gabriel Ávalos, autor do gol no jogo de ida.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon Santos) e Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

ARGENTINO JUNIORS: Federico Lanzillota; Lucas Villalba, Pablo Minissale e Marco Di Cesare; Javier Cabrera, Federico Redondo, González Metilli, Franco Moyano e Santiago Montiel; Luciano Gondou e Heredia (Gaston Verón)

Técnico: Gabriel Milito

Gazeta Esportiva

< Rio lança pacto para combate contra violência à mulher Documentário sobre a juíza Patrícia Acioli será exibido em Maricá <